O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa petista ao Planalto, durante sabatina no Jornal Nacional da TV Globo.
Para Lula, “com Alckmin, o governo ganha mais credibilidade''.
“Nunca antes na história do Brasil esse governo teve uma chapa como Lula e Alckmin com credibilidade interna e externa para mudar as coisas no Brasil”, declarou.
O ex-presidente brincou com a aceitação do companheiro pelos eleitores.
O ex-presidente brincou com a aceitação do companheiro pelos eleitores.
“Eu estou até com ciúmes do Alckmin. Você tem que ver que sujeito esperto e habilidoso. Ele fez um discurso no dia 7 de maio, quando foi apresentado oficialmente pelo PT, que eu fiquei com inveja. Ele foi aplaudido de pé”, disse.
“O Alckmin já foi aceito pelo PT de corpo e alma. O que eu não quero é que o PT peça a ele para se filiar, porque a gente não quer brigar com o PSB, mas o Alckmin é uma pessoa que vai me ajudar. Eu tenho 100% de confiança que a experiência dele como governador de São Paulo e depois mais 6 anos como vice de Mário Covas vai me ajudar a consertar este país", afirmou.
“É a única razão pela qual eu quero voltar a ser presidente é a de consertar esse país. Esse país precisa voltar a crescer, voltar a ser feliz e voltar a gerar emprego”, continuou.
O ex-presidente Lula é o terceiro na série de entrevistas feitas pelo Jornal Nacional com os candidatos ao Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu as sabatinas na segunda-feira (22/8), e, em seguida, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) esteve nos estúdios na terça-feira (23/8).
A próxima entrevistada é a senadora Simone Tebet (MDB). Ela estará nos estúdios da TV Globo amanhã, sexta-feira (26/8).
As entrevistas têm duração de 40 minutos e são conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos.