Durante a sabatina no Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25/8), o jornalista William Bonner abriu a entrevista com o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com um alerta. "Vamos começar falando de corrupção", disse Bonner.
O apresentador questionou Lula, após pontuar que "houve corrupção na Petrobras", sobre como ele vai "convencer os eleitores, que estes escândalos não vão se repetir?".
"A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada", respondeu o petista. Na sequência, ele elencou as medidas adotadas nos seus governos para que a Justiça realizasse investigações. Entre elas, citou a "criação da Lei de Acesso a Informação, criação do Portal da Transparência, criação do COAF para cuidar de movimentações financeiras atípicas, independência do Ministério Público e liberdade da Polícia Federal".
Leia Mais
Lula no JN: Bolsonaro pede para assessores ligarem 'naquele canal'Lula no Jornal Nacional: Alckmin, Gleisi e Janja vão à GloboLula marca comício no RJ um dia após ato de Bolsonaro no 7 de SetembroMinistro reclama do JN com Lula:'Pronunciamento. Com Bolsonaro, inquisição'"A Lava-Jato enveredou por um caminho político delicado. A Lava Jato entrou no limite da política e o objetivo era tentar condenar o Lula", avaliou o candidato.
A corrupção foi o tratada pelo entrevistado durante os 15 primeiros minutos da sabatina. Os governos petistas tiveram prejuízo na sua imagem após os escandâlos de mensalão e petrolão.