(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bonner para Lula no Jornal Nacional: 'Vamos começar falando de corrupção'

'A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada', afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sabatina da TV GLobo


25/08/2022 20:30 - atualizado 26/08/2022 16:16

Lula (PT) de costas e Bonner de frente durante a entrevista
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é sabatinado por William Bonner no Jornal Nacional (foto: Reprodução)
Durante a sabatina no Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25/8), o jornalista William Bonner abriu a entrevista com o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com um alerta. "Vamos começar falando de corrupção", disse Bonner.


O apresentador questionou Lula, após pontuar que "houve corrupção na Petrobras",  sobre como ele vai "convencer os eleitores, que estes escândalos não vão se repetir?".

 

Ver galeria . 6 Fotos Cerca de 50 pessoas assistiram à entrevista do ex-presidente Lula pelo telão disponibilizado no Ursal Bar, reduto de apoiadores da esquerda, no Santa Efigênia, em BH.Túlio Santos/EM/D.Apress
Cerca de 50 pessoas assistiram à entrevista do ex-presidente Lula pelo telão disponibilizado no Ursal Bar, reduto de apoiadores da esquerda, no Santa Efigênia, em BH. (foto: Túlio Santos/EM/D.Apress )
 


"A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada", respondeu o petista. Na sequência, ele elencou as medidas adotadas nos seus governos para que a Justiça realizasse investigações. Entre elas, citou a "criação da Lei de Acesso a Informação, criação do Portal da Transparência, criação do COAF para cuidar de movimentações financeiras atípicas, independência do Ministério Público e liberdade da Polícia Federal".

Após enumerar as medidas adotadas, afirmou que "se alguém comete um erro, apura-se, julga, condena ou absolve". Lula aproveitou para criticar a Operação Lava-Jato.

"A Lava-Jato enveredou por um caminho político delicado. A Lava Jato entrou no limite da política e o objetivo era tentar condenar o Lula", avaliou o candidato.

A corrupção foi o tratada pelo entrevistado durante os 15 primeiros minutos da sabatina. Os governos petistas tiveram prejuízo na sua imagem após os escandâlos de mensalão e petrolão.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)