Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Ministro reclama do JN com Lula:'Pronunciamento. Com Bolsonaro, inquisição'

A entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao "Jornal Nacional", nesta quinta-feira (25/8), foi considerada um "programa eleitoral" pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), que disse que, na segunda (22/8), com o presidente Jair Bolsonaro (PL), foi "uma inquisição".





Nogueira afirmou que "os dois espectadores no estúdio" assistiam com atenção e elogiavam o candidato ocasionalmente, se referindo aos entrevistadores William Bonner e Renata Vasconcellos. Na avaliação do ministro, Bolsonaro teve "tratamento muito pior".

Participante do governo Bolsonaro, Nogueira afirmou que o petista representa o "antigo e o passado" e que "o Brasil do futuro é Bolsonaro".

O Jornal Nacional vem realizando uma série de sabatinas com quatros dos candidatos ao Palácio do Planalto que disputam as eleições deste ano. Além de Lula e Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) foi entrevistado na última terça-feira (23/8).

Simone Tebet (MDB) vai encerrar a série com os candidatos nesta sexta-feira (26/8), às 20h30. A sabatina terá duração de 40 minutos, assim como ocorreu com os outros candidatos.