A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) ao “Jornal Nacional”, na noite desta quinta-feira (25/8), dividiu opiniões nas redes sociais.
Celebridades, como a atriz Zélia Duncan e a cantora Anitta, políticos, como Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) e Alexandre Kalil (PSD), e anônimos se manifestaram sobre a sabatina nas redes sociais.
Leia Mais
Caetano Veloso: 'Chorei vendo Lula no Jornal Nacional'Kalil sobre Lula no Jornal Nacional: 'Surgiu a luz e a esperança'Ministro reclama do JN com Lula:'Pronunciamento. Com Bolsonaro, inquisição'Quem foi Paulo Freire, citado por Lula em entrevista no Jornal NacionalChico Pinheiro sobre Lula no Jornal Nacional: 'Ninguém treina Pelé'A entrevista, que durou 40 minutos, foi o tópico mais comentado da noite desta quinta-feira no Twitter. Com 353 mil publicações com a hashtag #LulaNoJN, que remete a Lula no Jornal Nacional, assumiu o primeiro lugar nos assuntos mais comentados, seguido pelo nome 'Lula', com 657 mil posts.
O sobrenome ‘Bonner’ e o número ‘13’ também estiveram nos assuntos mais comentados.
Apoiadores do petista comemoraram as respostas do entrevistado da noite aos questionamentos dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos sobre corrupção, Lava-Jato e proposta de governo. O termo ‘É ele’ foi citado mais de 465 mil vezes, em sua maioria por petistas que exaltam o ex-presidente.
Um perfil comentou que decidiu que votará em Lula após a entrevista no JN.
A atriz Zélia Duncan elogiou o petista.
Críticas
A hashtag #LadrãoNoJN ficou em sexto lugar nas mais populares na hora em que Lula estava ao vivo no Jornal Nacional. A tag é contra o candidato e foi usada mais de 18 mil vezes.
O principal comentário na hashtag é de que o petista voltará a roubar caso seja eleito presidente. Para um perfil bolsonarista, a entrevista de Lula decretou a vitória de Bolsonaro nas Eleições Presidenciais.