Após a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite dessa quinta-feira (25/8), o presidente Jair Bolsonaro acusou a TV Globo de "tratar melhor" àqueles que estão "dispostos a pagar mais". A declaração foi dada nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (26/8).
Lula.
"Ninguém deveria estar surpreso. Na verdade, compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais. Eles são a esperança de dias melhores para a emissora. Nada mais coerente do que pegar mais leve", escreveu o presidente sobre as entrevistas com os outros candidatos, em especial, com seu principal adversário, O chefe do Executivo Federal ainda alega que seria estranho se o tratamento com ele fosse "leve", pois ele "fechou a torneira da Rede Globo", se referindo aos cortes de verbas destinadas à emissora.
"A garantia que a Globo e a imprensa de forma geral sempre terá comigo é de jamais defender o seu controle, como pretende o outro lado. Para quem ama e defende a liberdade, isso não tem preço. Mas hoje, infelizmente, muitos são capazes de entregá-la por algumas moedas de prata", alega o presidente.
- Talvez se tivéssemos dado o que queriam, as boas notícias não seriam acompanhadas por um "mas" e sobrariam aplausos ao meu governo. Mas escolhemos investir no Brasil e não em elogios. Por isso o desemprego cai, a economia cresce, a violência diminui, mas a gritaria continua.
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 26, 2022
O mandatário ainda afirma que se tivesse "dado o que queriam", "as boas notícias não seriam acompanhadas por um "mas" e sobrariam aplausos" à gestão de ser governo.
"Mas escolhemos investir no Brasil e não em elogios. Por isso o desemprego cai, a economia cresce, a violência diminui, mas a gritaria continua", completou.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais