Depois da entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, no Jornal Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, chamou a sabatina de “conversa mole”.
"Acreditar nessa conversa mole de: 'Você vai ter tudo, eu vou passar a gasolina para R$ 3, vai todo mundo comer picanha todo fim de semana'. Cola isso? Não tem filé mignon para todo mundo", disse Bolsonaro durante evento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
O presidente ainda ironizou fala de Lula, que disse, durante sabatina, que iria “conversar” com todos os deputados e não usaria moedas de troca com o Centrão. Para Bolsonaro, a relação com o Congressso é uma "dificuldade".
Leia Mais
Bolsonaro na Jovem Pan: 'tenho espaço para trabalhar aqui?'Pastor Altamiro: 'Bolsonaro é muito mal assessorado no meio político em MG'Ciro Gomes sobre Lula: 'Candidato Kinder Ovo, sempre com surpresa'Comércio da 'Picanha mito' é autuado por venda de carne imprópriaHomem é baleado no rosto após discussão com candidato a deputado no DFBolsonaro questiona fome no Brasil: 'Já viu alguém pedindo pão?'Bruno Gagliasso se encontra com Lula: 'Tem a experiência e competência'Bolsonaro ainda comentou sobre a declaração de Lula sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Durante entrevista, o ex-presidente chegou a convidar a apresentadora Renata Vasconcellos para conhecer a produção de alimentos feita pelo movimento.
"Pacificamos o campo titulando terras. Eu vi o Lula falando ontem: 'temos um novo MST'. Aí você vai modificar o DNA da cobra, da sogra? Isso é humor, pra deixar bem claro", disse.
O chefe do Executivo federal também defendeu suas ações durante a pandemia de COVID. E criticou Lula pelos seus posicionamentos.
Bolsonaro defendeu, mais uma vez, o uso de remédios sem eficácia contra COVID.
"Fiz o contrário, fui pra rua, de moto, pela periferia de Brasília. Sem máscara. Pra mostrar pro povão que, na minha idade, com o preparo físico que eu tinha, não tinha problema nenhum”.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.