(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro: 'Não existe fome pra valer no Brasil'

Presidente foi convidado de podcast de fisiculturismo nesta sexta (28/6), além de participar do "Pânico". Trinta e três milhões de pessoas passam fome no Brasil


26/08/2022 20:30 - atualizado 26/08/2022 20:51

Jair Bolsonaro dá entrevista em estúdio de podcast
Mais de metade da população brasileira vive algum grau de insegurança alimentar (foto: Reprodução/Ironberg Podcast)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (26/8) que "não existe fome pra valer no Brasil". Ele foi convidado de um podcast de fisiculturismo na tarde de hoje.

Em participação no programa "Pânico" desta manhã, o presidente já havia questionado a fome no país quando falou que "não se vê gente pedindo pão".

 

Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Mais da metade da população vive algum grau de insegurança alimentar: apenas quatro em cada dez domicílios conseguem manter acesso pleno à alimentação.

Os outros seis lares – 125,2 milhões de pessoas – vivem a insegurança alimentar, numa escala que vai dos que têm alguma preocupação com a possibilidade de não ter alimentos no futuro até os que já passam fome.


Auxílio Brasil

Bolsonaro ainda citou o Auxílio Brasil, programa de transferência de renda que vai até o fim de 2022, cujo valor é de no mínimo R$ 600. "Quem por ventura está no mapa da fome, pode se cadastrar e vai receber. Não tem fila", disse. 

Ele afirmou que as pessoas que discutem os dados da fome no país "mentem para ganhar votos".

"Se a gente for em qualquer padaria aqui não existe gente falando para você comprar um pão. Falando isso, eu esto perdendo votos. Mas a verdade você não pode deixar de dizer", declarou.

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)