O âncora do “Jornal Nacional” William Bonner interrompeu a fala da senadora e candidata à presidência Simone Tebet (MDB), nesta sexta-feira (26/8). Ele chegou a pedir desculpas, mas para trocar o tema discutido e seguir com outros assuntos, já que a entrevista duraria apenas 40 minutos.
Tebet respondia a pergunta de Renata Vasconcellos sobre segurança pública. “Quantos pais de família foram presos sem cometer nada? Às vezes foram em um supermercado porque passavam necessidade para comer e agora estão presos, faltando vagas para colocar os verdadeiros bandidos na cadeia. Então…”, disse a senadora, quando foi interrompida.
“Candidata, desculpa, eu não queria interrompê-la”, disse Bonner após cortar a fala dela. “Tranquilo”, respondeu Tebet. “O tempo está passando, e eu não queria que deixasse de abordar uma outra questão que chama atenção no seu plano de governo”, completou o apresentador.
Sabatina no Jornal Nacional
A senadora Simone Tebet é a quarta candidata à presidência nas eleições deste ano a participar de uma série de entrevistas feitas pelo Jornal Nacional. O presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu as sabatinas na segunda-feira (22/8), e, em seguida, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) esteve nos estúdios na terça-feira (23/8).
Já na quarta (26/8) o programa estava reservado para André Janones (Avante), que desistiu da candidatura para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto o petista foi o terceiro entrevistado, nessa quinta-feira (25/8).
As entrevistas duraram 40 minutos, cada, e foram conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos.