O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não se importaria em ficar ao lado do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante o debate deste domingo (28/8), na Band, mas declarou: "não vou apertar a mão de ladrão".
Leia Mais
Debate: Bolsonaro é o último candidato a chegar em emissoraDebate: Bolsonaro e Lula estarão acompanhados de familiares e aliadosDebate: Bolsonaro fará primeira pergunta para um adversárioDebate na Band: Janones e Salles discutem e quase brigam nos bastidoresTebet para Bolsonaro no debate: 'Ameaça à democracia, precisamos trocar'Anitta sobre vestido vermelho no VMAs: 'Lutar por uma melhora no Brasil'Debate na Band: Rosângela Moro diz que presença de Lula 'envergonha o país'Anteriormente, o presidente já havia afirmado a um grupo de jornalistas que a estratégia dele nesta noite será "na questão da corrupção", por exemplo, "mostrar o que foi a corrupção no governo Lula". A gente não quer a volta disso", disse.
"Mostrar que política se faz da forma que eu estou fazendo", finalizou Bolsonaro ao apontar as diferenças, segundo ele, do seu governo em relação ao do opositor.
O presidente ainda se mostrou propenso a repetir que, durante sua gestão, o mundo passou por uma pandemia de COVID-19 e uma guerra entre Rússia e Ucrânia, no leste europeu.