A candidata a deputada federal por São Paulo Rosângela Moro (União Brasil) afirmou que a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate presidencial promovido pela Band neste domingo (28/08) “envergonha o país”. Em entrevista nos bastidores do evento, ela ainda afirmou que não deseja mal para o ex-presidente.
"Deixa triste um ex-condenado (estar concorrendo à presidência). Mas é uma tristeza não do tipo 'desejo mal pro ex-presidente condenado'. Mas envergonha o país", disse em entrevista à Folha de São Paulo.
A candidata apoia a campanha da Correligionária Soraya Thronicke (União Brasil) ao Planalto. Em tom conciliador, ela ainda disse em entrevista que “não guarda inimizade por nada, nem ninguém”.
Rosângela é esposa do ex-juiz da operação Lava-Jato, Sergio Moro, responsável pela condenação de Lula e, depois, considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo mesmo julgamento.
O que você precisa saber sobre o debate na Band
O primeiro debate entre candidatos a presidente da República nas Eleições 2022 acontece neste domingo. E é organizado em Pool formado por Folha de São Paulo, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura.
Foram convidados seis presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D'Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
O debate terá três blocos, nos quais os candidatos falarão de temas sorteados, responderão a perguntas de jornalistas e farão perguntas entre eles. Ao lado do estúdio, uma sala digital será montada em parceria com o Google e o YouTube para acompanhar os assuntos mais discutidos pelos eleitores na internet.