Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recordou da expressão "deixa a boiada passar", do ex-ministro Ricardo Salles (PL), primeiro nome a ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro (PL), durante o debate entre candidatos a presidente da República nas Eleições 2022, neste domingo (28/8).
"Nós temos gente do governo que até incentiva a realização de queimadas e a destruição de biomas brasileiros", afirmou o candidato petista, durante réplica de uma questão sobre ambiente feita ao candidato Felipe D'Ávila (Novo)
Leia Mais
Lula para Bolsonaro: 'Vive de bravatas, está destruindo o Brasil'Bolsonaro para Tebet: 'Abalei a harmonia onde todos eram amiguinhos'Tebet para Bolsonaro no debate: 'Ameaça à democracia, precisamos trocar'Pedido de resposta de Bolsonaro por ser chamado de 'tchutchuca' é negado'Simone e Soraya': internet cria dupla com candidatas à presidênciaBolsonaro ataca Vera Magalhães e Tebet: 'Não estou atacando as mulheres'Moro sobre Lula no debate da Band: 'Ou mente ou foge das perguntas'Debate na Band: Bolsonaro chama Lula de 'presidente' Debate: Lula e Ciro se unem na crítica à situação da educação no BrasilFelipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.