O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, criticou a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate entre candidatos à Presidência da República realizado pela Band, na noite deste domingo (28/08). Segundo Moro, ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo BOlsonaro, faltam "condições morais" ao presidenciável.
O ex-juiz condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em 2017, em caso relacionado a um triplex no Guarujá, em São Paulo. Em março de 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula no âmbito da Lava-Jato por considerar o ex-juiz parcial.
Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. É o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Leia Mais
Lula para Bolsonaro no debate: 'Ministro falou para deixar boiada passar'Tebet: 'Não vi o presidente usar moto para visitar os doentes no hospital'Debate na Band: Bolsonaro escolhe Lula para perguntar sobre corrupçãoImagens do debate entre candidatos a presidente na BandSergio Moro fala em corrupção no Podemos: 'Velha política'Pedido de resposta de Bolsonaro por ser chamado de 'tchutchuca' é negadoSoraya para Bolsonaro: 'Tchutchuca com os homens. Tigrão com as mulheres'Bolsonaro ataca Vera Magalhães e Tebet: 'Não estou atacando as mulheres'Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.