Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se chamaram de "mentirosos" durante debate realizado neste domingo (28/8), por um pool formado entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a TV Cultura, o jornal Folha de S. Paulo e o portal Uol.
Ao serem questionados sobre como serão economicamente viabilizados os auxílios de transferência de renda, seja Auxílio Brasil, Vale-Gás ou Bolsa Família, os dois candidatos trocaram ataques na pergunta direcionada a eles.
Jair Bolsonaro respondeu irritado: "Pare de mentir. Tá no seu DNA! Mentir e inventar números". E afirmou que tem contato com lideranças da Câmara dos Deputados e que, após as eleições, ele pode fazer algo mais concreto para manter o valor.
Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Leia Mais
Tebet: 'Não vi o presidente usar moto para visitar os doentes no hospital'Debate na Band: Bolsonaro escolhe Lula para perguntar sobre corrupçãoDebate na Band: Janones e Salles discutem e quase brigam nos bastidoresSoraya para Bolsonaro: 'Tchutchuca com os homens. Tigrão com as mulheres'Lula para Ciro no debate da Band: 'Que ele não vá para Paris'Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.