Lula (PT) comentou na noite deste domingo (28/8), durante o debate na Band, sobre um hipotético apoio de Ciro Gomes (PDT) nas eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente pediu para que, desta vez, o pedetista "não vá para Paris".
"Pode até falar mal de mim, que eu não levo em conta porque eu sei que tem um coração mais mole do que a língua (...) Espero que o Ciro nessas eleições não vá para Paris, quero que fique no Brasil, que a gente sente para conversar", afirmou Lula.
Leia Mais
Bolsonaro ataca Vera Magalhães e Tebet: 'Não estou atacando as mulheres'Debate na Band: Bolsonaro e Lula se chamam de mentirososImagens do debate entre candidatos a presidente na BandLula para Soraya: 'A senhora não viu melhora, sua empregada viu'Bolsonaro para Tebet: 'Grande parte das mulheres do Brasil me ama'Tebet para Bolsonaro no debate: 'não tenho medo de você e seus ministros'Soraya para Bolsonaro: 'Tchutchuca com os homens. Tigrão com as mulheres'Ciro chamou Lula de "encantador de serpentes", que respondeu: "Você vai pedir desculpa, porque você está dizendo inverdades", afirmando também que venceria as eleições de 2018 se pudesse sair candidato e deixando em aberto um acordo em caso se segundo turno.
Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.