Depois do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fazer uma série de ataques contra a candidata ao Planalto pelo MDB, Simone Tebet, no debate da Band, neste domingo (28/8), a senadora questionou o chefe do Executivo sobre “ódio contra as mulheres”.
Leia Mais
Pedido de resposta de Bolsonaro por ser chamado de 'tchutchuca' é negadoTebet para Bolsonaro no debate: 'não tenho medo de você e seus ministros'Imagens do debate entre candidatos a presidente na BandTebet: 'Temos um presidente misógino que agride e não respeita mulheres'Debate: Ciro lembra que Bolsonaro perdeu a arma para assaltanteDebate na Band: Ciro aproveita pergunta de Bolsonaro para criticar PTBolsonaro para Lula no debate: 'Que moral você tem, ô ex-presidiário?'Ciro para Bolsonaro: 'Você corrompeu suas ex-esposas e seus filhos'Anteriormente, Bolsonaro tinha dito que Tebet mentia na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID e foi conivente com a corrupção. Ele também atacou a jornalista Vera Magalhães, após ela questionar sobre a vacinação no Brasil durante a pandemia de COVID.
Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.