Ciro Gomes (PDT) afirmou na noite deste domingo (28/8), durante o debate da Band, que Jair Bolsonaro (PL) corrompeu as ex-esposas e os filhos. A resposta no encontro entre os candidatos à Presidência da República aconteceu após declaração de Bolsonaro sobre uma fala de Ciro.
Ciro tinha relembrado vez que Bolsonaro, em 2017, afirmou que "fraquejou" ao ter uma filha mulher.
"Vinte anos atrás eu cometi uma absoluta infelicidade de fazer uma gracinha com uma mulher extraordinária e que foi minha mulher por 18 anos. Já me desculpei por isso um milhão de vezes, isso é de se desculpar a vida inteira. Não é disso que estou falando, Bolsonaro. Estou falando da sua falta de escrúpulos. Você corrompeu todas as suas ex-esposas, todas elas estão envolvidas em escândalos. Você corrompeu seus filhos, essa é a questão, tendo prometido que ia combater a corrupção do PT e do Lula", disse Ciro.
"Essa é a grande contradição que você precisa explicar. Eu não queria trazer esse tipo de argumento aqui, a não ser pela sua falta de caráter de trazer um assunto pessoal de 20 anos atrás", completou.
Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.