Felipe d'Avila (Novo) cometeu uma gafe nesse domingo (28/8), durante o debate entre candidatos à Presidência da República organizado pela Band. O presidenciável do Novo trocou o nome da lei Maria da Penha - que pune violência doméstica contra mulher - por "Maria da Paz", ao abordar políticas públicas voltadas a mulheres.
"Tem uma impunidade no Brasil que é uma coisa que nós precisamos combater com uma Justiça que faça a lei ser cumprida. Segundo, precisamos replicar as boas experiências existentes", iniciou.
Leia Mais
Bolsonaro termina debate criticando governos de Argentina, Chile e ColômbiaDebate na Band: internet elege Tebet como destaque da noiteImagens do debate entre candidatos a presidente na Band'Privatizou o sobrenome': Manuela d'Ávila nega parentesco de Felipe d'ÁvilaTebet: 'Pela primeira vez as mulheres foram as protagonistas'Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.