A candidata do MDB, Simone Tebet, e a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, chamaram a atenção durante debate da TV Band, realizado no domingo (28/8).
Ao falar sobre o assunto, Tebet, que teve 41% das aprovações segundo pesquisa da Genial Quaest, falou que “pela primeira vez, mulheres foram protagonistas em um debate”. A rigor, a candidata esqueceu-se ou preferiu omitir o protagonismo de Dilma Rousseff e Marina Silva em debate em 2014.
Desconhecidas pelo grande público, ambas as senadoras do Mato Grosso do Sul participaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.
Professora e aluna, as duas trocaram “figurinha” no debate e atacaram Jair Bolsonaro (PL), pelas ações durante a pandemia, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelos escândalos de corrupção em seu governo.
Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022.
Eleições 2022
Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.