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Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Durante o debate, Ciro e Tebet foram os que tiveram mais menções positivas

Levantamento da Quaest monitorou reações dos usuários em tempo real nas redes sociais; Lula ficou em terceiro lugar e Bolsonaro em quarto


29/08/2022 07:09 - atualizado 29/08/2022 09:46

Montagem com Ciro Gomes a esquerda e Simone Tebet e direita
Levantamento indica que Ciro Gomes e Simone Tebet tiveram maior percentual de menções positivas na internet durante o debate na Band (foto: Miguel Schincariol/AFP)
Segundo levantamento da Quaest, Ciro Gomes (PTB) e Simone Tebet (MDB) foram os candidatos com o maior percentual de menções positivas na internet durante o debate na Band, na noite nesse domingo (28/8).

O levantamento monitorou as reações dos usuários em tempo real no Facebook, Instagram e Twitter. 

De acordo com o levantamento, Ciro terminou o debate com o maior percentual de menções positivas, 51%. Em seguida vem Tebet, com 41%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu na terceira posição, com 38%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem em seguida, com 35%. 

Felipe d'Ávila (Novo) teve 34% das menções positivas, enquanto Soraya Thronicke (União), 32%. 
 
Gráfico com avalição positiva e negativa dos candidatos
Confira as reações aos candidatos durante debate na Band (foto: Reprodução/Quaest)
 
 
Segundo a avaliação de Felipe Nunes, cientista político e diretor da Quest, Lula não se destacou no debate e o presidente Jair Bolsonaro "vacilou" no segundo bloco, principalmente ao atacar a jornalista Vera Magalhães. 

"O desempenho de Tebet foi crescendo ao longo do debate. Ciro se manteve bem. Lula perdeu oportunidades e não empolgou como no JN [Jornal Nacional]. Bolsonaro vacilou, especialmente no segundo bloco, com o ataque a @veramagalhaes. Deve aumentar rejeição com mulheres. Mas consolidou seu eleitor", avaliou o especialista.
 
Gráfico que mostra desempenho dos candidatos ao longo dos debates
Desempenho dos candidatos ao longo do debate (foto: Reprodução/Quaest)

Ainda de acordo com a Quaest, com base nas interações nas redes sociais, a média de alcance das postagens sobre o debate foi de 19 milhões no primeiro bloco, 13 milhões no segundo e no terceiro.
 
 


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