A jornalista Fátima Bernardes usou as redes sociais, na noite desse domingo (28/8), para demonstrar solidariedade à jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, que foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro, no debate na Band. Nas redes, Fátima afirmou que não foi a primeira vez que o Chefe do Executivo "atacou" uma mulher jornalista.
Leia Mais
Em debate radical e misógino, Simone Tebet e Soraya Thronicke se impõemBolsonaro x Lula x Ciro x Tebet: veja os confrontos do debate da BandBolsonaro para Tebet: 'Grande parte das mulheres do Brasil me ama''A senadora do Bolsonaro': Soraya Thronicke apoiou o presidente em 2018Pesquisa BTG: Bolsonaro e Lula estáveis; Ciro Gomes cresceA jornalista Sandra Annenberg também usou as redes sociais para demonstrar apoio a Vera. "Faço minhas as suas palavras, @fbbreal. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! @veramagalhaes minha solidariedade", escreveu.
Ataque à Vera Magalhães
Após ser questionado pela jornalista Vera sobre a cobertura vacinal no Brasil, o presidente perdeu a paciência e atacou a jornalista.
"Vera não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Deve ter alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate. Uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disse Bolsonaro.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais