Novo levantamento do BTG, divulgado nesta segunda-feira (29/8), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão estáveis na pesquisa de intenções de voto. Ciro Gomes (PTB), que aparece na terceira posição, cresceu. É o primeiro levantamento após a participação dos principais presidenciáveis ao Jornal Nacional
Leia Mais
Empresário pagou pessoas próximas a Bolsonaro em meio a lobby da mineraçãoEm debate radical e misógino, Simone Tebet e Soraya Thronicke se impõemFátima Bernardes sobre ataque de Bolsonaro a Vera: 'Não foi a primeira vez'Pesquisa Ipec atualiza cenário das eleições presidenciais nesta segundaChanceler do Chile rebate acusação de Bolsonaro: 'Absolutamente falsa'Eduardo sobre ataque de Bolsonaro a Vera e Tebet: 'melhores momentos'Bolsonaro no debate sobre sigilo de 100 anos: 'Questões pessoais'Bolsonaro e Lula se atacam em debate 'acalorado', diz imprensa internacionalCiro Gomes, em terceiro lugar aparece com 9% das intenções de voto. No levantamento anterior o candidato tinha 6%. Simone Tebet (MDB) oscilou dentro da margem de erro. Ela tem 4% das intenções de voto e no último levantamento tinha 3%.
Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) têm 1%. Os outros candidatos não pontuaram. No levantamento não teve votos nulos. Indecisos 3%; nenhum candidato 4%.
Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno
- Lula (PT): 43%
- Jair Bolsonaro (PL): 36%
- Ciro Gomes (PDT): 9%
- Simone Tebet (MDB): 4%
- Vera Lúcia (PSTU): 1%
- Pablo Marçal (Pros): 1%
- Felipe d'Ávila (Novo): 0%
- Leonardo Péricles (UP): 0%
- Sofia Manzano (PCB): 0%
- Soraya Thronicke (União): 0%
- Roberto Jefferson (PTB): 0%
- Eymael (DC): 0%
O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 28 de agosto, com 2.000 entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-08934/2022.