(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEGOU MAL

Ciro Gomes apaga publicação em que questionava saúde de Lula

Candidato do PDT afirmou, nas redes sociais, que Lula está 'cada dia mais fraco'; com a má repercussão, Ciro excluiu o post do Twitter


29/08/2022 12:59 - atualizado 29/08/2022 13:21

Lula e Ciro em montagem
Publicação de Ciro Gomes questionando a saúde de Lula teve repercussão negativa no Twitter (foto: Reprodução/Band)
O candidato ao Palácio do Planalto Ciro Gomes (PDT) deletou uma publicação nas redes sociais em que criticava e questionava a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O post foi feito na manhã desta segunda-feira (29/08), um dia após o encontro dos dois postulantes à presidência no debate da Band. Na publicação, Ciro escreveu: “Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco – fisicamente, psicologicamente e teoricamente – para enfrentar a direita sanguinária?”.
 

O tuíte não foi bem aceito pelos eleitores de Lula e até mesmo por algumas pessoas do eleitorado do pedetista e causou reação negativa para Ciro, que acabou deletando o post. 
 
 
Print da publicação de Ciro Gomes
Ciro Gomes questinou saúde de Lula no Twitter e logo depois apagou o post (foto: Reprodução)

Lula para Ciro: ‘Não vá a Paris’ 

Durante o debate na Band ontem (28/08), Lula comentou sobre um hipotético apoio de Ciro Gomes (PDT) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente pediu para que, desta vez, o pedetista "não vá para Paris".

"Pode até falar mal de mim, que eu não levo em conta porque eu sei que tem um coração mais mole do que a língua (...) Espero que o Ciro nessas eleições não vá para Paris, quero que fique no Brasil, que a gente sente para conversar", afirmou Lula.
 

O petista fez referência a 2018, quando Ciro saiu do Brasil no segundo turno para não votar em Fernando Haddad (PT) contra o então candidato Jair Bolsonaro (então PSL, hoje do PL).

Ciro chamou Lula de "encantador de serpentes", que respondeu: "Você vai pedir desculpa, porque você está dizendo inverdades", afirmando também que venceria as eleições de 2018 se pudesse sair candidato e deixando em aberto um acordo em caso se segundo turno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)