O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou nesta terça-feira (30/8) a consulta para os eleitores que solicitaram voto em trânsito para as eleições gerais de 2022. Os endereços podem ser acessados por meio do site do TSE ou pelo aplicativo e-Título.
O local de votação também pode ser alterado em outras situações, como seções especiais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; policiais, bombeiros e outros militares que vão trabalhar no dia das eleições e podem votar onde vão atuar; presos provisórios e adolescentes que cumprem medida socioeducativa em unidades de internação; juízas e juízes, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar onde vão trabalhar.
O voto em trânsito ocorre quando a pessoa sabe que estará fora de sua cidade no dia da eleição e pede para votar em outra capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores. O prazo para inscrição do voto em trânsito já foi encerrado.
Leia Mais
TSE inicia lacração de urnas sem análise de Defesa e PF sobre código-fontePesquisa CNT/MDA: Lula mantém liderança com 42,3%; Bolsonaro tem 34,1%Vera Magalhães diz que vai processar Malafaia após pastor postar fake newsEleitor que não deixar celular com mesário será proibido de votar, diz TSEEleições 2022: fazer enquetes eleitorais nas redes sociais é crime; entendaComo consultar o local de votação no site?
Ao entrar na página do TSE, basta o eleitor clicar em 'Eleições e eleições' na barra superior da página. Em seguida, 'Eleições 2022' e 'Consulta ao local de votação'. Com isso, basta informar o número do CPF, número do título de eleitor ou nome completo, além de dados como data de aniversário e nome completo da mãe.
Como consultar o local de votação no e-Título?
O aplicativo e-Título informa o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, por meio GPS, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e Google Play.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.