Entre os eleitores mineiros, o o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial com 45% dos votos válidos. Bolsonaro é o segundo colocado, com 30%. Os dados são da pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada nesta terça-feira (30/8).
Cientistas e analistas políticos consideram Minas Gerais como o estado mais estratégico da corrida presidencial, já que todos os presidentes eleitos democraticamente venceram em Minas, que conta com o segundo maior colégio eleitoral do país. O candidato do PDT, Ciro Gomes, ocupa o terceiro lugar, com 6%. Simone Tebet, do MDB, tem 3%.
Cientistas e analistas políticos consideram Minas Gerais como o estado mais estratégico da corrida presidencial, já que todos os presidentes eleitos democraticamente venceram em Minas, que conta com o segundo maior colégio eleitoral do país.
Veja os números da Ipec em Minas:
- Lula: 45%
- Bolsonaro: 30%
- Ciro Gomes: 6%
- Simone Tebet: 3%
- Constituinte Eymael (PSC): 1%
- Brancos e Nulos: 8%
- Não sabem: 6%
Rodada Anterior
Na última pesquisa Ipec, divulgada em 15 de agosto, Lula também liderava o pleito presidencial no estado. O candidato do PT obteve 42% das intenções de voto, enquanto o atual presidente apareceu com 29%.O ex-governador do Ceará Ciro Gomes tinha 5%. Já a senadora Simone Tebet (MDB) chegou aos 2%.