Leia Mais
Bolsonaro após criticar presidente chileno: "não deixei de falar a verdade"Bolsonaro: 'Qual o problema de comprar imóvel com dinheiro vivo?' Bolsonaro sobre Vera Magalhães: 'Ela bate em mim o tempo todo' Aprovada MP que aumenta em 1% impostos sobre bancosQueiroga não vai recomendar veto a projeto que encerra rol taxativoVídeo que mostra Bolsonaro à frente na pesquisa Ipec é falsoVídeo que mostra Bolsonaro à frente na pesquisa Ipec é falsoBolsonaro ironiza operação contra empresários: 'Me botem no inquérito'“Vai chegar um ponto em que não vai ter dinheiro para mais ninguém”, avisou Bolsonaro. “Para a Previdência foi feita a reforma, não é maldade, era a maneira que tinha para garantir o pagamento da previdência de quem está aí porque muita coisa foi feita lá atrás sem controle”, emendou.
“O que o Paulo Guedes me disse nessa questão, eu sofri muito. Já teve gente ali na minha mesa: ‘Preciso de mais disso ou mais daquilo’. Mas se começasse a abrir a porteira ali, ia ter desequilíbrio e isso influencia diretamente no preço do dólar, mercado.”
Reforma administrativa
O presidente disse ainda aguardar a aprovação da reforma administrativa para novos servidores. “Essa é a nossa proposta: se houver reeleição, essa reforma, realmente, o Parlamento que vai decidir, fazer com que tenhamos um novo quadro de servidores”, afirmou.
E, por fim, destacou: “A proposta que está lá é para os futuros servidores e não para os atuais. Temos que respeitar os direitos adquiridos”.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.