Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Diminui número de eleitores que associam Bolsonaro a aumento do auxílio

De acordo com o novo levantamento do Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (31/8), 51% dos entrevistados acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é responsável pelo aumento do auxílio. Na última pesquisa, divulgada no dia 17 de agosto, o índice era de 58%.





O levantamento ainda aponta que 16% dos entrevistados associam o aumento do auxílio ao Congresso Nacional. Há duas semanas o número era de 9%. Outros 9% acreditam que outros fatores são responsáveis pelo aumento do auxílio e 23% não sabem responder. 
 
O estudo ouviu 2 mil pessoas maiores de 16 anos entre os dias 25 e 28 de agosto em todos os estados brasileiros.


A margem de erro é de 2%, para cima ou para baixo, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00585/2022.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.