O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou recursos de emenda do relator para pavimentar uma estrada que leva até as fazendas do parlamentar, em um vilarejo do interior de Alagoas. A informação foi dada pela Folha de São Paulo.
Leia Mais
'EM Entrevista' recebe Paulo Brant, que tenta se reeleger vice-governador'EM Entrevista' recebe Jordano Metalúrgico, candidato a vice-governadorCiro Gomes: 'Dizer que menosprezei moradores das favelas é muita má fé'Janones reconhece racismo em fala a Camargo: 'Espero pagar'Gabriel Monteiro tem candidatura barrada e irá recorrer decisãoLira afirmou que obra federal não tem a ver com suas propriedades. Já a Codevasf afirma que segue o princípio da impessoalidade "em todas as suas ações". O contrato com a estatal em questão foi assinado em 2020, quando Lira ainda não era presidente da Câmara dos Deputados.
A pavimentação tem 1.800 metros e é o principal acesso à BR-101, onde fica o conjunto de propriedades rurais do deputado. Segundo a reportagem, os imóveis do parlamentar estão às margens da rodovia, mas para chegar à entrada das fazendas, um dos caminhos é a avenida inaugurada e mais uma estrada de terra de cerca de 800 metros.