A campanha do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), entrou na Justiça Eleitoral com um pedido de resposta pelo uso de imagens do Hospital Metropolitano Célio de Castro, o Hospital do Barreiro, no programa eleitoral do governador Romeu Zema (Novo).
A peça foi exibida na quarta-feira (31/8), no bloco das 13h.
Para a campanha de Kalil, as imagens tentam “vender a imagem de bom gestor que está solucionando os problemas de Minas Gerais'' e fazendo “os maiores investimentos em saúde e educação da história”.
Leia Mais
Petistas xingam idoso que chamou Lula de 'ladrão'Eleitor que não deixar celular com mesário será proibido de votar, diz TSEAos gritos de Lula presidente, manifestantes recebem Kalil em Juiz de Fora Zema vai publicar post de retratação a Pimentel, após divulgar 'mentira'Atrás de Zema, Kalil crê em virada: 'Dá tempo de desmentir mentiras'Bolsonaro sobre imóveis: 'Por que fazem isso com a minha família?''MG não tem que pagar a dívida', diz candidato a vice-governador pelo PSTUKalil ataca Zema e diz que Lula é o maior líder do país: 'Um homem de bem'Na propaganda de Zema, a campanha ilustra as ações do governo mineiro com imagens do Hospital Metropolitano do Barreiro. O projeto foi impulsionado por Kalil quando ainda era prefeito de BH.
“Salta aos olhos a má-fé e o intuito usurpador da propaganda veiculada, causando repulsa a tentativa de usurpar obras e benfeitorias realizadas pelos adversários no afã de obter votos”, diz a representação entregue à Justiça Eleitoral.
A campanha de Kalil também acionou a Justiça, questionando o trabalho de cinco servidores públicos durante a agenda de campanha de Romeu Zema, na cidade de Viçosa.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de campanha do governador mineiro mas ainda não obteve resposta.