A campanha do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), entrou na Justiça Eleitoral com um pedido de resposta pelo uso de imagens do Hospital Metropolitano Célio de Castro, o Hospital do Barreiro, no programa eleitoral do governador Romeu Zema (Novo).
A peça foi exibida na quarta-feira (31/8), no bloco das 13h.
Para a campanha de Kalil, as imagens tentam “vender a imagem de bom gestor que está solucionando os problemas de Minas Gerais'' e fazendo “os maiores investimentos em saúde e educação da história”.
Na propaganda de Zema, a campanha ilustra as ações do governo mineiro com imagens do Hospital Metropolitano do Barreiro. O projeto foi impulsionado por Kalil quando ainda era prefeito de BH.
“Salta aos olhos a má-fé e o intuito usurpador da propaganda veiculada, causando repulsa a tentativa de usurpar obras e benfeitorias realizadas pelos adversários no afã de obter votos”, diz a representação entregue à Justiça Eleitoral.
A campanha de Kalil também acionou a Justiça, questionando o trabalho de cinco servidores públicos durante a agenda de campanha de Romeu Zema, na cidade de Viçosa.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de campanha do governador mineiro mas ainda não obteve resposta.