O candidato a vice-governador Jordano Metalúrgico (PSTU), que integra a chapa de Vanessa Portugal (PSTU), questionou o endividamento de Minas Gerais nesta quinta-feira (1/9), durante a participação no podcast "EM Entrevista".
Quando perguntado sobre a dívida do Estado, que chegou a R$ 152,15 bilhões em junho, Jordano propôs um calote. Com isso, segundo ele, Minas Gerais poderia se sustentar com a própria economia, proveniente da mineração, da indústria de fundição e siderurgia, entre outros setores.
Leia Mais
Campanha de Kalil processa Zema por uso de imagens do Hospital do BarreiroEleitor que não deixar celular com mesário será proibido de votar, diz TSEPetistas xingam idoso que chamou Lula de 'ladrão'Aos gritos de Lula presidente, manifestantes recebem Kalil em Juiz de Fora 'EM Entrevista': vice de Kalil, André Quintão, participa nesta sexta-feira'Não é correto dizer que o trem está nos trilhos', diz vice de ZemaPesquisa Datafolha: Lula tem 45%; Bolsonaro aparece com 32%Datafolha em Minas: Zema tem 52%; Kalil, 22%Zema vai publicar post de retratação a Pimentel, após divulgar 'mentira'Cármen Lúcia rejeita remoção de vídeos de Lula chamando Bolsonaro de genocidaTSE manda excluir postagem de Bolsonaro que relaciona PT e PCCPresidente da Câmara de Brumadinho exonera de uma só vez 86 servidoresVice diz que Zema o ouviu 'pouquíssimas vezes' e acusa Novo de 'soberba'Bolsonaro sobre imóveis: 'Por que fazem isso com a minha família?'O candidato explicou que uma das propostas do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) é reestatizar as 100 maiores empresas do país, já que elas controlam a maior parte da economia brasileira.
"A realidade é esta: tem que tomar. Elas compraram a um preço muito pequeno, tanto é que nos primeiros anos já se comprova que pagaram a compra das estatais", declarou Jordano.
Ele também falou sobre as propostas para outras áreas, tais como segurança pública, educação e saúde. A entrevista foi publicada na íntegra no canal do Portal Uai no YouTube e pode ser vista abaixo.
O "EM Entrevista" também recebeu outros candidatos ao cargo de vice-governador de Minas Gerais nesta semana. A última entrevista será realizada amanhã, com o deputado estadual André Quintão (PT), que integra a chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).