(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre ataque a Kirchner: 'Na facada, teve gente que vibrou'

'Já mandei notinha', afirmou o presidente, que comparou o ataque que sofreu em 2018 e o contra a vice-presidente argentina


02/09/2022 14:34 - atualizado 02/09/2022 19:28

Bolsonaro usa casaco amarelo durante visita ao RS
Presidente participou da 45ª Expointer, em Esteio, Rio Grande do Sul (foto: SILVIO AVILA / AFP )
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta sexta-feira (2/9), sobre o atentado sofrido pela vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite de ontem (1/8).

O presidente “lamentou” a situação e comparou o ataque com a facada que sofreu em 2018. “Já mandei uma notinha... mas eu lamento. Agora, quando eu levei a facada, teve gente que vibrou por aí, né?", afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda disse que tem “gente que coloca na minha conta”. “Claramente o agressor não sabia mexer numa arma, por isso o atentado não teve sucesso”, continuou.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com" />

Presidente participou da  45ª Expointer, em Esteio, Rio Grande do Sul.

Em outro momento do passeio, Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto. Nessa hora, o presidente lamentou o ataque e pediu investigações.

"Apesar das minhas divergências com a vice argentina, não desejo isso para ela. Espero que o fato seja devidamente apurado. E felizmente o cara não sabia manusear arma de fogo", disse. "Que se apure tudo na Argentina. Lamentamos esse episódio. E que se apure, diferente do que foi feito comigo em 2018. Que dadas todas as evidências, que ele foi mandado a dar aquela facada em mim, houve um pressão enorme para que o inquérito não fosse para frente", finalizou. 

Ataque

Cristina Kirchner cumprimentava apoiadores em Buenos Aires quando um homem brasileiro, identificado como Fernando Sabag Montiel, apontou uma em direção a ela e apertou o gatilho. O disparo, no entanto, falhou. O brasileiro foi preso pelas autoridades locais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)