O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou nesta sexta-feira (2/9) a Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais. O processo atesta a integridade e a autenticidade dos programas eleitorais que vão ser utilizados nas urnas eletrônicas e em todo o sistema eleitoral.
“Não há nada, nada, absolutamente nada de secreto na Justiça Eleitoral. A única coisa secreta e sigilosa é o voto do eleitor, e que a Justiça Eleitoral garante que isso ocorrerá”, afirmou Alexandre de Moraes, presidente do TSE e ministro do Superior Tribunal Federal (STF).
Leia Mais
Eleitor que não deixar celular com mesário será proibido de votar, diz TSEMinistro da Defesa se reúne com Moraes e insiste em mudar teste de urnasPesquisa Datafolha: Lula tem 45%; Bolsonaro aparece com 32%Lula deve voltar a Minas Gerais para campanha, diz André QuintãoEduardo sobre Tebet pedir retirada de Michelle da TV: 'Defende mulheres?'Motociclista atropelado por Salles: 'Ele estava acuado. Faria o mesmo'
“A Justiça Eleitoral assegura às brasileiras e aos brasileiros a total transparência nas eleições deste ano. No maior período de estabilidade democrática do Brasil republicano, a partir da Constituição de 1988, nós tivemos um passo a passo na evolução na fiscalização das eleições”, afirmou.