Após atacar a jornalista Vera Magalhães da TV Cultura e a candidata Simone Tebet (MDB) durante o debate com os presidenciáveis realizadp pela TV Bandeirantes no domingo (28/8), opresidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais nesta sexta-feira (2/9) se defender das críticas que recebeu por sua postura.
Leia Mais
Justiça determina que Malafaia apague postagens falsas sobre Vera MagalhãesBolsonaro: 'Notícia boa para mulher é beijinho, rosa, presentes e férias'Vera Magalhães sobre ataques de Bolsonaro: 'Misógino'Bolsonaro: 'Sozinha na rua, prefere Lei Maria da Penha ou pistola?'Janja critica propaganda com Michelle Bolsonaro: 'É muita cara de pau'Uso de dinheiro vivo volta a atingir Bolsonaro na campanhaVeja a agenda dos candidatos à Presidência para este sábado (3/9)Vera Magalhães foi atacada por Jair Bolsonaro após direcionar uma pergunta ao candidato Ciro Gomes (PDT), com comentário do presidente, em que ela afirma que o atual governante propagou desinformação sobre vacinas, o que pode ter contribuído para agravar a pandemia de covid e promover desconfiança sobre a eficácia dos imunizantes. Bolsonaro ignorou a questão sobre as vacinas e ofendeu a jornalista.
“Vera não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Deve ter alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate. Uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disparou o presidente, que encerrou o assunto com críticas à Anitta e elogios às mulheres que ocupam cargos no Executivo Federal.
"Sempre defendi que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter. É através de trabalho e valores, não de cor, sexo ou classe, que se conquista o respeito de todos. Princesa Isabel e Anita são mulheres, a diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade", postou.