Após declaração polêmica em encontro com empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o candidato pelo PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, cumpre agenda de campanha em Minas Gerais e vai visitar o Aglomerado da Serra junto com o candidato ao governo de Minas Gerais, Marcus Pestana (PSDB). No local, os políticos vão participar de uma live às 21h deste sábado (3/9).
Motivo de críticas até mesmo entre eleitores pedetistas, Ciro Gomes disse, durante uma apresentação detalhada sobre o seu plano econômico, que não conseguiria explicá-lo em uma favela. A fala polêmica veio após elogio do empresário Luiz Césio Caetano que comparou a explicação a uma aula. "Acho que foi uma aula, pelo menos para mim foi", disse.
Leia Mais
"Hipocrisia", diz Ciro sobre repercussão de fala da favelaZema: 'Daqui a dois anos só não terá trabalho em Minas quem não quiser'Janja critica propaganda com Michelle Bolsonaro: 'É muita cara de pau'Em Uberlândia, Ciro Gomes volta a criticar polarização e quer mudar eleiçãoCiro Gomes liga críticas por Lula e favelas a 'sistemão' e 'banqueirada'Ministro prevê que Bolsonaro subirá mais 5% após passar Lula nas pesquisas"Na verdade é um comício, né!? Um comício para gente preparada, você imagina eu explicar isso na favela, isso é um serviço pesado", disse o presidenciável, em resposta ao empresário.
Na última sexta-feira (02/09), o pedetista rebateu as críticas em um evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo. Ciro afirmou que repercussão negativa de sua fala é uma “hipocrisia demagógica”.
"Querem agora estabelecer para mim, alguma distinção hipócrita como se eu, ao falar a um conjunto de ilustres juristas, tivesse a mesma facilidade que eu tenho quando sistematicamente abordo a questão dos pobres. É uma hipocrisia demagógica que pretende aviltar o debate. Fazer a gente pedir desculpa porque estuda, porque aborda a complexidade dos problemas, embora traduzi-los seja tarefa nossa", disse, na OAB.
Agenda em Minas Gerais
Na tarde deste sábado (3/9), Ciro Gomes fará uma caminhada com Marcus Pestana (PSDB), candidato que o pedetista apoia para assumir o governo de Minas Gerais, na feira livre do Bairro Eldorado.