O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenou a candidata à reeleição Carla Zambelli (PL) por propaganda eleitoral irregular. O motivo foi um ônibus “envelopado” com um adesivo da deputada federal, que vai contra a limitação do TSE, que só permite o uso de adesivos em automóveis a uma área de 0,5m². Nas redes sociais, Zambelli chamou o ônibus de “Expresso da Liberdade''.
Leia Mais
Sérgio Moro: 'O PT não me intimidará, nunca conseguiu'Veja a agenda dos candidatos à Presidência para este domingo (4/9)Bolsonaro: 'Sozinha na rua, prefere Lei Maria da Penha ou pistola?'TSE determina que Carla Zambelli exclua post com fake news sobre urnasZema 'enche' Instagram após publicar retratação sobre PimentelO irmão da congressista, Bruno Zambelli (PL), candidato a deputado estadual, também foi condenado pela Justiça. A denúncia foi feita pelo postulante à Câmara dos Deputados, Cristiano Beraldo (União Brasil), e foi acatada pelo magistrado Regis de Castilho Barbosa Filho.
Os condenados têm um prazo de dois dias, contados a partir da decisão (3/9), para retirar o adesivo irregular do ônibus. Caso a ordem judicial não seja cumprida, terão de pagar uma multa diária de R$ 1.000.
Até o momento, os irmãos Zambelli não se pronunciaram sobre o caso.