(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROCK IN RIO

'Salve a Serra do Curral', pede Flausino, do Jota Quest, no Rock in Rio

Banda formada em 1993 em BH se apresentou no festival, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo


04/09/2022 17:24 - atualizado 05/09/2022 13:30

Jota Quest
Show do Jota Quest no Rock in Rio, na tarde deste domingo (foto: Reprodução/Globoplay)
Vocalista da banda belo-horizontina de pop rock Jota Quest, Rogério Flausino fez um pedido durante apresentação no Rock in Rio, na tarde deste domingo (04/09). O músico, natural de Alfenas, cidade do Sul de Minas Gerais, pediu proteção aos biomas Amazônia e Pantanal, à Serra do Curral - cartão-postal de Belo Horizonte, capital mineira - e ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

"Amanhã é o dia da Amazônia, vocês sabiam? E a gente é a última geração que pode fazer a diferença, hein. Salve a Serra do Curral, salve o Pantanal, salve a Chapada dos Veadeiros. Isso aqui é de todo mundo, galera. Não tem lado", afirmou Flausino empunhando uma bandeira com os escritos "Amazônia livre", entre as músicas "dias melhores" e "tempos modernos".

Queimadas e desmatamento são pautas combatidas corriqueiramente quando se aborda Amazônia, Pantanal e Chapada dos Veadeiros. Quanto à Serra do Curral, a mineração também é um assunto relacionado.

Em abril deste ano, foi concedido pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) pedido de licenciamento para empreendimento da Taquaril Mineração S.A. (Tamisa). Desde então, o processo é marcado por avanços e recuos no sentido de proteger o cartão-postal da Região Metropolitana de BH.

Jota Quest

Jota Quest se apresentou neste domingo no palco principal, o Palco Mundo, do Rock in Rio, festival de música no Rio de Janeiro, após ser confirmado como atração em 25 de agosto. A confirmação se deu após Migos, trio de rappers estadunidenses formado por Quavo, Takeoff e Offset, cancelar a participação após fim do grupo por problemas de relação entre os músicos.

Matuê

Matuê
Matuê levantou skate com 'fora Bozo' durante show no Rock in Rio (foto: Natasha Werneck/EM/DA Press)
Matuê foi outro a se posicionar no palco do Rock in Rio neste domingo. O rapper, que se apresentou em outro palco antes de Jota Quest, ergueu um skate com os dizeres "fora Bozo", em protesto contra Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e candidato à reeleição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)