A fabricante de armas Taurus está fazendo uma promoção para compras de fuzis e carabinas. A ação faz parte da Semana Brasil, uma tentativa de aumentar o comércio nesta época do ano, criada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019.
Entre os itens ofertados estão um Fuzil T4 calibre 5.56 NATO, com capacidade de 30 tiros, semi-automático, e uma carabina CT9 calibre 9 mm, também com capacidade para 30 disparos.
- Ricardo Kertzman: 'Antes tarde do que nunca! Fachin suspende decretos de Bolsonaro'
Leia Mais
Caminhoneiros antecipam chegada, e Esplanada é fechada pela PMBolsonaro: 'A forma com que me expresso pode não agradar, é meu jeito'7 de setembro em BH: candidatos ao governo participam de eventos'Pistola na bolsa ou Lei Maria da Penha': 82% das mulheres rechaçam se armar como sugere Bolsonaro, indica pesquisa''Temos de rediscutir a dívida''O que muda em BH para o desfile de 7 de setembroBolsonaro sobe o tom a cada 7 de setembro; o que virá agora?Minas é rota obrigatória das campanhas a presidenteO número de armas de fogo nas mãos de caçadores, atiradores e colecionadores, os CACs, chegou a um milhão em julho deste ano.
Nesta segunda-feira (5/9), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinou restrições para o número de armas e munições que podem ser obtidas pelas categorias.
A medida foi vista pelos bolsonaristas como uma forma de provocação, pois esta é uma das principais bandeiras do candidato à reeleição.