Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

7 de setembro: Bolsonaro convida empresários que defenderam golpe

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, confirmou, nesta terça-feira (6/9), ter convocado para o desfile de 7 de setembro, Dia da Independência, os oito empresários que foram alvo de uma operação de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) após defenderem um golpe caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também candidato ao Planalto, seja eleito em outubro.





“Eu convidei os oito empresários para estarem comigo amanhã, no 7 de Setembro . Se não for possível, que vão ao Rio de Janeiro. Convidei. São pessoas honradas. Duas têm contato comigo. E outra coisa, ninguém sabe o que está no processo, processo de fake news, atos antidemocráticos. Ninguém sabe”, disse Bolsonaro, em entrevista à Jovem Pan.
  • Golpe no golpe: empresários bolsonaristas acordam com 'bom dia' da PF
Os empresários têm um grupo no WhatsApp, chamado "Empresários e Política”. Lá, eles compartilham diversas mensagens com ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e adversários políticos de Jair Bolsonaro.

Foram convidados pelo presidente: Afrânio Barreira Filho, dono do grupo Coco Bambu; Ivan Wrobel, da W3 Engenharia; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; Luciano Hang, do grupo Havan; André Tissot, da Sierra Móveis; Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, da Mormaii; Meyer Nigri, da Tecnisa; e José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro.




 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.