O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, brincou com a coordenação de sua campanha, nesta terça-feira (6/9), que “falta um tiquinho” para ganhar as eleições, já em primeiro turno.
“Faltam 20 e poucos dias. Todas as eleições de que participei nunca tivemos a chance de resolver no primeiro turno como temos nestas eleições. E não temos que ter vergonha de dizer isso”, afirmou o petista. “Se o cara que tem 1% quer ir para o segundo turno, por que que nós não podemos querer ganhar no primeiro turno se falta apenas um tiquinho? Um tiquinho. Veja quanto falta para a gente ganhar. Tem hora que é 5%, hora que é 4%, 3%”, seguiu Lula.
O ex-presidente se reuniu com integrantes da coordenação de sua campanha, representantes de partidos da coligação e de movimentos sociais em São Paulo.
O ex-presidente se reuniu com integrantes da coordenação de sua campanha, representantes de partidos da coligação e de movimentos sociais em São Paulo.
Lula aparece com 13 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL). É o que aponta a pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (1/9). Lula tem 45% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 32%.
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) tem 9%, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) conquistou 5% da preferência do eleitorado.
Segundo o Datafolha, Soraya Thronicke (União Brasil), Pablo Marçal (PROS) e Felipe D'Ávila (Novo) tiveram 1%, cada, das intenções de voto. Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Eymael (Democracia Cristã), Leo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) tiveram menos de 1%, cada.
Brancos e nulos somam 4%, e o percentual de eleitores indecisos é de 2%.