(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro aciona TSE para barrar vídeo de Lula sobre compra de imóveis

Defesa do presidente afirma que vídeo do PT promove 'discurso de ódio' ao imputar crimes a Bolsonaro


06/09/2022 16:04 - atualizado 06/09/2022 16:41

Bolsonaro dá entrevista
Os três filhos mais velhos, a mãe, cinco irmãos, duas ex-mulheres - além do próprio Bolsonaro - adquiriram 51 imóveis comprados em dinheiro vivo (foto: ALAN SANTOS/PR)
Os advogados da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, entraram com ação, nesta terça-feira (6/9), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar um vídeo da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas imagens, Lula fala sobre a compra de uma série de imóveis, em dinheiro vivo, pela família do presidente.

De acordo com reportagem do UOL, os três filhos mais velhos, a mãe, cinco irmãos, duas ex-mulheres — além do próprio Bolsonaro — adquiriram um total de 51 imóveis comprados em dinheiro vivo desde a década de 1990.


A defesa do presidente afirma que o vídeo do PT promove “discurso de ódio” ao imputar crimes a Bolsonaro, numa narrativa “leviana e vil”, e pediu ao TSE sua imediata retirada do ar, além da proibição de retransmiti-lo “por quaisquer meios de propaganda eleitoral”.

Lula também já falou sobre o assunto. Ontem, ex-presidente Lula (PT) subiu o tom das críticas contra o presidente e questionou a compra das dezenas de imóveis.

“O que eu sei é que tem algo podre no ar. E é importante que essas coisas sejam investigadas. Porque quem não deve, não teme (…) Não é algo que se compra com salário de deputado. E essa gente, ao invés de ficar dizendo que é honesto, tem que se explicar para a sociedade brasileira”, disseLula durante encontro com assistentes sociais, em São Paulo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)