Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, se encontrou, nesta terça-feira (6/8), com o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois discutiram uma saída para o piso nacional da enfermagem, que foi suspenso pelo ministro em decisão provisória.
O encontro foi feito para buscar uma solução que viabilize a implementação do piso.
Leia Mais
O que motivou a suspensão do piso da enfermagem e o que acontece agoraCNM comemora suspensão da lei que cria piso nacional da enfermagemBarroso suspende lei que cria piso nacional da enfermagemProfissionais de enfermagem de BH mantêm protestos contra decisão do STFBH: enfermeiros protestam contra decisão do STF de suspender piso salarialConvocados em redes bolsonaristas, enfermeiros negam adesão oficial a atos do 7 de setembroEnfermeiros se manifestam em BH contra suspensão de piso salarialPacheco decide não ir ao 7 de setembro com BolsonaroEntenda
No domingo (4/9), Barroso suspendeu o piso salarial da enfermagem. O magistrado deu 60 dias para que governo federal, Estados, Distrito Federal e entidades do setor prestem informações sobre impacto financeiro, riscos de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado.
A decisão de Barroso é liminar (provisória) e foi dada em ação movida pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços).