(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula busca eleitores antibolsonaristas de Ciro para ganhar no 1º turno

Petistas avaliam que, para vencer no primeiro turno, será necessário atrair parte dos eleitores dos adversários que estão ideologicamente mais próximos


06/09/2022 23:16 - atualizado 06/09/2022 23:35

Lula
Datafolha apontou que 35% dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) poderiam votar em Lula (foto: MICHAEL DANTAS / AFP)
A subida de tom da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Ciro Gomes (PDT) vai além de uma reação ao pedetista, que chamou o filho do ex-presidente de "ladrão", entre outros ataques.


Os lulistas avaliam que seu candidato bateu no teto e que para ganhar no primeiro turno é preciso atrair a parte dos apoiadores do adversário que se definem como de centro-esquerda. Como mostrou o Datafolha, 35% dos eleitores 'volatéis' de Ciro poderiam votar em Lula.


Caracterizar Ciro como uma espécie de neobolsonarista ajudaria a descolar dele uma parte dos eleitores que defendem a democracia e poderiam migrar para Lula. "Ciro virou a tchutchuca do Bolsonaro", diz o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG).


Para o deputado Alexandre Padilha (PT-SP), "a postura do Ciro pode fazer uma parte dos eleitores dele perceber que só Lula tem condições de derrotar Bolsonaro".


Já o secretário-geral da legenda, Paulo Teixeira (PT-SP), diz que o foco é nos eleitores que veem "risco à democracia".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)