Adversários nas eleições de outubro na disputa pelo Governo de Minas, o governador Romeu Zema (Novo) e o senador Carlos Viana (PL-MG) compartilharam palanque no desfile das tropas de segurança em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7/9). A solenidade ocorre em comemoração ao 7 de Setembro, dia da independência do Brasil.
Zema e Viana acompanharam juntos parte do desfile militar, na Avenida Afonso Pena. No palanque, entre os dois, estava Fuad Noman (PSD), prefeito da capital mineira.
Leia Mais
Pesquisa Ipec em Minas: Zema lidera com 47%; Kalil tem 31%Kalil sobre Zema: 'Só fala do PT do Pimentel''Não é correto dizer que o trem está nos trilhos', diz vice de ZemaKalil diz que Zema 'abraça quem ele quer, na hora que lhe convém'Ato pró-Bolsonaro em BH tem ataques ao STFJanones sobre ato pró-Bolsonaro em Brasília: 'Meia dúzia de gado pingado'Zema chegou ao evento por volta das 8h15. Ele subiu em um veículo militar para se deslocar até o palanque.
Zema cumprimentou todas as autoridades, inclusive Viana. O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG), candidato a vice-presidente da República, era outro político no palanque.
Viana deixou o desfile militar antes do fim. Ele foi para a inauguração de um comitê de campanha em BH e depois participou da manifestação na Praça da Liberdade, na Região da Savassi.
Já Zema e outras autoridades, como Fuad, deixaram o local ao fim do desfile militar, antes do início do desfile cívico. O evento teve fim às 11h30, com início da liberação da avenida.
Desfile de 7 de Setembro
O desfile militar de 7 de Setembro volta a ocorrer em BH após dois anos. A solenidade foi suspensa nesse período por causa da pandemia de COVID-19.
O desfile em BH começou às 9h e marcou o bicentenário da Independência do Brasil. As forças policiais de Minas, incluindo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), além do Exército Brasileiro (EB), participaram.
A população também acompanhou o desfile, espalhada ao longo da Avenida Afonso Pena. Depois do desfile militar, que terminou às 11h20, ocorreu o ato cívico, com fim às 11h30.
Eleições 2022
Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e Constituinte Eymael (DC) também se colocam como candidatos à Presidência da República.
Para o governo mineiro, Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também estão na disputa.
O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.