O presidente Jair Bolsonaro chegou à Esplanada para participar do desfile do Bicentenário da Independência, nesta quarta-feira (7/9), por volta das 8h30. De Rolls Royce, Bolsonaro saudou os presentes ao lado da primeira-dama, Michele Bolsonaro. Na metade da pista cercada pelas arquibancadas, o chefe do Executivo quebrou o protocolo de segurança, desceu do carro e, a pé, saudou os apoiadores presentes na Esplanada dos Ministérios.
Em retribuição, os presentes entoavam gritos de "mito" para retribuir as saudações do presidente. Os manifestantes também entoaram ataques ao ex-presidente Lula, líder das pesquisas e principal rival de Jair Bolsonaro. Bolsonaro chegou a abraçar uma apoiadora presente.
Leia Mais
'História pode se repetir': Bolsonaro cita momentos de ruptura democrática7 de Setembro é o 'ponto de virada' das campanhas presidenciais, diz blog7 de setembro: pressão eleitoral pode moderar tom de Bolsonaro?7 de setembro: presidentes da Câmara, Senado e STF não comparecem a desfileBolsonaro: 'O que está em jogo é a liberdade, é o nosso futuro'7 de setembro: Luciano Hang divide Tribuna de Honra com Bolsonaro 15 dias após ser alvo da PFAto pró-Bolsonaro em BH tem ataques ao STFJanones sobre ato pró-Bolsonaro em Brasília: 'Meia dúzia de gado pingado'Após a presença de Bolsonaro, está previsto o desfile de blindados, tratores agrícolas e também a apresentação de membros das Forças Armadas.
Aviões da Esquadrilha da Fumaça também sobrevoavam a área para fazer às honras ao presidente da República. Um grupo de quatro paraquedistas desceu em uma área destinada para o poso no gramado da Esplanada dos Ministérios.