A senadora e candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) condenou a atitude do presidente Jair Bolsonaro (PL), no Dia da Independência do Brasil. Nas redes sociais, Tebet destacou que o presidente mostra “todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil”.
Leia Mais
Bolsonaro compara Michelle e Janja, esposa de Lula: 'Mulher de Deus''Imbrochável, imbrochável, imbrochável', grita Bolsonaro no 7 de SetembroMichelle Bolsonaro em desfile: 'A nossa bandeira jamais será vermelha'Moraes exalta 'Estado Democrático' no Bicentenário da IndependênciaThronicke sobre Bolsonaro: 'Brasil precisa de um presidente incorruptível'Bolsocover sobre semelhança com o presidente: 'muito orgulho'Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro em Brasília“Vergonhoso e patético! No Dia da Independência do Brasil, o presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada”, disse.
Ela ainda disse que o país vira motivo de chacota pelas falas machistas do presidente.
“Além de pária internacional devido à falta de segurança e estabilidade política, agora o país também vira motivo de chacota pelas falas machistas do seu líder, que deveria dar exemplo. O Brasil não merece o governo que tem!”, finalizou.
‘Imbrochável’
Após participar do desfile militar em comemoração ao bicentenário da Independência, o Bolsonaro fez um discurso para apoiadores que estavam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e repetiu o grito de ‘imbroxável’, puxado pelos presentes.
Com tom machista, ele ensaiou fazer uma comparação com outras primeiras-damas e deu um conselho para que homens procurem mulheres classificadas por ele de "princesas" e que os façam felizes.
Em seguida, Bolsonaro e Michelle deram um beijo demorado.