(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moraes exalta 'Estado Democrático' no Bicentenário da Independência

O ministro é alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que se manifestam nesta quarta-feira (7/9)


07/09/2022 14:01 - atualizado 07/09/2022 14:24

Alexandre de Moraes
Moraes sofre ataques de manifestantes apoiadores de Bolsonaro (foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, usou as redes sociais nesta quarta-feira (7/9) para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil. Em um ano eleitoral, o magistrado exaltou o “Estado Democrático de Direito”.

“O Bicentenário de nossa Independência merece ser comemorado com muito orgulho e honra por todos os brasileiros e brasileiras, pois há 200 anos demos início a construção de um Brasil livre e a histórica marcha pela concretização de nosso Estado Democrático de Direito”, escreveu ele.



Vale ressaltar que Moraes e demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão sendo atacados por manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no ato da Independência. Em Belo Horizonte, por exemplo, faixas como “O Brasil precisa limpar o STF" foram espalhadas na Praça da Liberdade.

Além disso, datas com a aposentadoria dos ministros e mensagens em inglês pedindo a criminalização do comunismo também foram os conteúdos expostos nas faixas ao redor da praça. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)