Jornal Estado de Minas

SETE DE SETEMBRO

'Enquanto der, sou a namoradinha de vocês', diz Regina Duarte na Paulista

A atriz e ex-secretária especial da Cultura Regina Duarte cantou trecho do Hino da Independência, disse que no Brasil a "barra tá pesada" e afirmou que "enquanto der", vai ser "a namoradinha de vocês".





A última fala é uma referência ao rótulo de "Namoradinha do Brasil" que Regina ganhou por sua carreira de sucesso na teledramaturgia brasileira – grande parte dela na TV Globo, detestada por bolsonaristas.

A atriz discursou do carro do movimento Nas Ruas, na esquina da Paulista com a rua Peixoto Gomide.

Em sua fala, ela elogiou a deputada Carla Zambelli (PL-SP), a quem chamou de amiga e madrinha, por, segundo Regina, tê-la acompanhado na primeira vez em que a atriz se manifestou em um carro de som durante manifestação bolsonarista.

"Obrigado por amarem esse país e se expor. Porque a barra tá pesada!", disse ela no discurso. "O povo brasileiro é tão da paz, religioso, crente, afetuoso!".

"É esse tipo de manifestação que o Brasil e todas as autoridades precisam para entender que nós somos e queremos a paz, a democracia e a liberdade e que o voto de cada brasileiro seja respeitado", concluiu Regina.