Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se comparou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante discurso em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste 7 de Setembro.
Leia Mais
7 de Setembro: ato na Paulista tem 'Pai Nosso' e oração contra o comunismoBolsonaro participa de motociata de 13 km sem capaceteEduardo Bolsonaro chama Lula de 'ladrão cachaceiro' na PaulistaMalafaia reprime música contra Alexandre de Moraes em seu trioBolsonaro em Copacabana: 'Brasil está há três anos e meio sem corrupção'Bolsonaro em Copacabana: 'Brasil está decolando' e é 'admirado' no mundoO presidente subiu em um palanque em meio à Avenida Brasil para falar com apoiadores. No local, a internet está instável, e não houve transmissão das falas do presidente.
Ao subir no palanque, o presidente exaltou suas ações no comando do governo e se comparou com Lula.
“O Brasil é um país fantástico. Ninguém tem o que nós temos. Recursos minerais, água potável, clima aprazível. Ninguém tem o que o Brasil tem. Costumo dizer: olhe o que Israel não tem e veja o que eles são. Agora, olhe o que nós temos e o que nós ainda não somos. O que faltava para nós? Faltava acordarmos da letargia, da mentira, das palavras bonitas, mas de muita enganação sobre a população”, afirmou. “Não sou muito bem educado, falo palavrões, mas não sou ladrão”, disse.
Para Bolsonaro, ele teve a “coragem” de escolher um grupo de ministros “nunca visto na história do Brasil”.
"Pessoas competentes, honradas e patriotas, que aceitaram, também, essa missão de me ajudar a colocar o Brasil no topo”, concluiu.
O presidente chegou ao Rio de Janeiro às 14h e participou de uma motociata com apoiadores.