Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro em Copacabana: 'Brasil está há três anos e meio sem corrupção'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, durante discurso em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste 7 de Setembro, que o Brasil está há “três anos e meio sem corrupção”.


Para Bolsonaro, o país livre da corrupção “não é virtude, é obrigação”. “Não adianta a esquerda nos atacar. Não estamos do lado da Venezuela, tampouco da Nicarágua, que prende padre, expulsa freiras e fecha rádios e televisões católicas”, afirmou.





O presidente subiu em um palanque no meio da Avenida Brasil para falar com os apoiadores. No local, a internet está instável, e não houve transmissão das falas do presidente.

Segundo o presidente, o governo liderado por ele “respeita sua carta à democracia, que é a nossa Constituição”. “O outro lado, que assina cartinhas, não respeita nossa Constituição”, seguiu.

“É fácil ser presidente? Não é fácil. Mas tenho orgulho de, com nosso mandato, também, fazer ressurgir, no Brasil, o patriotismo. Hoje, quando ando pelo Brasil e pouso de helicóptero em um canto qualquer, a gente sempre vê, nas portas das fazendas, uma vara de bambu e uma bandeira verde e amarela lá na frente”, concluiu.

O presidente chegou ao Rio de Janeiro às 14h e participou de uma motociata com apoiadores.